Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

I GOT MY VISA

OLA MENINAS, tudo bem??

                               Hoje o post é pra falar sobre minha entrevista no consulado


Meninas, tirei um peso das minhas costas, consciencia tá limpa agora ufa hahaha mas CARA a ficha ainda não caiu :D Bom vou contar como foi:

Recebi a papelada para o agendamento do visto na sexta feira (03/10) estava tão apreensiva com esses documentos querendo me livrar logo rs, enfim comecei a preencher e demorei acho que umas 2 horas kkkk e a dor de cabeça surge no final de tudo, tentei pagar no cartão umas 3 vezes , mas só depois percebi que os cartões que eu estava tentando eram validos apenas no Brasil, e então imprimi o boleto mesmo , no sábado paguei o boleto e não adiantou muita coisa rs, só liberou pra agendar na terça feira (07/10) agendei o CASV para quinta feira (09/10 as 12:45 hs) e o cônsul sexta feira (10/10 as 13:00 hs).


Na quinta feira acordei cedo e fui no casv da vila mariana (pensa numa caminhada) ainda bem que sai de casa umas 9:00 e cheguei um pouquinho cedo, cheguei la umas 11:30 e pediram que eu mostrasse o DS 160 mostrei e fiquei na fila la fora, estava 36º C (muiiiito calor) demorei uma hora na fila , e finalmente entrei, la pode entrar com bolsa, só manter o celular desligado, eles pediram meu passaporte, DS 160 e DS 2019 , riscou minhas folhas e pediu que eu seguisse a faixa amarela do 1º andar, subi e até que foi rápido tirei a foto, as digitais e pronto fui embora.

Na sexta feira tambem acordei cedo de muita ansiedade chegando no morumbi passei no shopping (QUE SHOPPING SHOW) e não aguentei esperar e fui andando até o consul, cheguei la beem antes das 13:00 hs  e eu achei que eles nao iriam liberar antes do horário agendado,mostrei o passaporte e pediram pra entrar na fila, a fila foi bem rápido, cheguei no carinha que vê os documentos e entrei na outra fila ( tem muita fila hahaha) ai demorou um pouquinho e tava muito quente, os policiais que ficam lá tem umas cara de #@#  GROSSO, chamaram de 4 pessoas para entrar e passar naquele negocio de revistar ( esqueci o nome kkk) e fui seguindo o fluxo, chegando na parte que tem as entrevistas estava lotadoo e fiquei aguardando meu nome ser chamado, demorou viu , me chamaram e me colocaram no Guichê 17 ( gosto desse numero) quando eu vi que o cara que estava entrevistando era um senhor de óculos , alto e tinha uma cara de chato ai fiquei torcendo pra que eu não fosse naquele guichê, ele estava reprovando umas pessoas, essa fila também demorou um pouco, tinha umas 5 pessoas na minha frente e eu só observando haha, e o senhor fechou a janelinha dele e fez um sinal com a mão , o pessoal disseram que iriam trocar , Nooossa que alivio me deu haha' entrou um GATINHO,LOIRINHO, BARBUDINHO e começou a chamar o pessoal da fila, minha vez:
Eu: E
Consul:C

C: Boa tarde, tdo bem?
E: Boa tarde , tudo.
C: Vai fazer intercambio?
E: Sim
C: Vai ser au pair?
E: Isso
C: Do you speak English?
E: yes, a little
C: Do you have experience with children?
E: yes
C: where?
E : In my last job I worked with children, I was manager of Quality and service and I organized decorating children's party, and I have other experience with childrens.
C: Digita, Digita,Digita ( Tempo pra respirar rs)
C: Você disse que trabalhou com crianças, qual foi seu ultimo emprego? ( algo assim não lembro)
E: Sim trabalhei,  meu ultimo emprego eu fui gerente de qualidade e serviço (em tal empresa) e la eu cuidava da parte de decorações em festas infantis e monitorava as crianças e bebês. e tive outras experiencias com crianças cuidando em casa.
C: Digita,Digita 
C: Você sabe pra onde vai?
E: sim, Lewis center - Ohio
C: Você ja conhecia a familia antes de fechar o programa?
E: Não
C: Você tem parentes no exterior?
E: não
C: Ja viajou pra fora?
E: Não
C: Qual o motivo do seu intercambio?
E: Eu pretendo aprimorar meu Inglês e voltar com uma fluência para o Brasil ( falei outra coisa e nao lembro rs)
C: Você é formada?
E: sim, sou formada em comissaria de bordo
C: (assinando o papel)
 coloca suas digitais, por favor
 ( assinando )
Ok, Seu visto foi aprovado, aqui está seus direitos no USA e esse papel é pra você saber como receberá seu passaporte.
e eu feliz OBRIGADA .... Teve mais perguntas , mas fugiu tudo da memoria rs

Sorry pelo post que está enorme :) mas eu queria compartilhar minha felicidade com vocês, e sei que o dia de vocês também esta chegando :D é so colocar nas mãos de Deus 
ahh os documentos que eu levei para o consulado foi:
Importante:
-Passaporte
-DS 160
-DS 2019
-Taxa sevis

outros:
-documentos da casa
-documentos dos meus pais
-meus documentos
- certificado de tudo
-holerites dos meus pais

Obs: não me pediram absolutamente nada
É isso :)

Beeijooos mozamores, voltarei pra falar sobre as malas ( coisa que é chatinha de arrumar rs) MAAS boora para o zunidos gentee :) aah faltam 21 diias 
Beijos fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário